dracôniaFórum RPG de Fantasia
Dracônia, H790O mundo pareceu não ter se curado da guerra entre os anões e as tribos bestiais. Formalmente o tratado de paz assinado pelos embaixadores dos quatro continentes garantira a paz entre as raças que caminhavam pelo mundo de Dracônia, mas o clima que impregnara-se no ar após a carnificina era de desconfiança e cautela. A cidade de Martis era um símbolo da paz conquistada; reunia os aventureiros de todas as partes do mundo, sem preocupar-se com religião, raça ou rivalidade clânica. Todos os dias novos aspirantes a herói e heroína partiam da cidade, carregando sonhos e objetivos únicos, mas os maus presságios pareciam só aumentar conforme o tempo passava. Tempestades infindáveis vindas do leste. Vulcões em erupção a oeste. Povoados inteiros desaparecendo ao sul. Algo maligno parecia avizinhar-se de Martis, como um predador que encurrala sua presa.
Apoie-nos!Dracoins
Últimos assuntos
» [Ficha de Personagem] Dheleanarah
Regra de Alinhamento Moral EmptyDom Jul 26, 2020 3:44 am por vatomarnocu

» [Quest: Dracoween] - Aliados ou Rivais?
Regra de Alinhamento Moral EmptyQua Dez 18, 2019 8:47 pm por Durin

» [PARCERIA] Percy Jackson RPG BR
Regra de Alinhamento Moral EmptyQua Dez 18, 2019 11:10 am por Alexia Rösch

» [Conto] Inimigos ou Amigos?
Regra de Alinhamento Moral EmptyDom Dez 15, 2019 6:16 pm por Orlock

» Ficha - Balthazar Blaze (Em Construção)
Regra de Alinhamento Moral EmptyTer Dez 10, 2019 10:58 pm por Blaze

» [PARCERIA] Shinobi Gaiden
Regra de Alinhamento Moral EmptySeg Dez 09, 2019 9:25 pm por Sombras

» Solicitações de Quests
Regra de Alinhamento Moral EmptySeg Dez 09, 2019 5:18 pm por Orlock

» [Informativo] Área Comercial de Alfheim
Regra de Alinhamento Moral EmptyDom Dez 08, 2019 1:13 am por Amon

» [Informativo] Área Executiva de Alfheim
Regra de Alinhamento Moral EmptySex Dez 06, 2019 7:29 pm por Amon



Regra de Alinhamento Moral

Amon
Amon
Regra de Alinhamento Moral OALbobQ
Mensagens : 773 Idade : 33
Amon
Classe PrincipalAdministrador

Regra de Alinhamento Moral - Sáb Set 07, 2019 10:04 pm

Alinhamento moral Introdução


O comportamento pessoal e moral de uma pessoa é representado pelo seu alinhamento. O alinhamento é uma ferramenta para desenvolver a identidade do seu personagem, não uma camisa de força para restringi-lo. Cada alinhamento representa uma ampla gama de personalidades ou filosofias pessoais; portanto, dois personagens do mesmo alinhamento ainda podem ser bem diferentes um do outro. Além disso, poucas pessoas são completamente consistentes com seu alinhamento.

O sistema de alinhamento funciona através da construção de dois valores que determinam o alinhamento mais compatível com a personalidade do personagem. O primeiro valor trata-se da afinidade do personagem com as leis os quais ele estará submetido ou, em contrapartida, o quão propenso ele estará a desobedece-las em detrimento de sua filosofia moral. O segundo aborda de maneira ampla o conceito de bondade e maldade, combinando-se com o primeiro para dar origem ao alinhamento mais próximo da personalidade almejada. Entre esses dois valores há um meio termo, conhecido como neutro, que permanece entre ambos, sem realmente pender para um dos lados uma vez que seus atos não devem ser categorizados como bons ou maus.

Atenção: os arquétipos são extremamente importantes e devem ser respeitados! Ações que desviem da personalidade e arquétipo do personagem não serão toleradas e serão consideradas metagaming, cabendo as penalidades estabelecidas.

Ordem ­ e ­ Caos
Ordem implica honra, confiança e obediência à autoridade. Por outro lado, a ordem pode conservar a teimosia, adesão reacionária à tradição, predileção em julgar todas as pessoas e falta de adaptabilidade. Personagem que pendem para a ordem dizem a verdade, mantêm sua palavra, respeitam as autoridades, horam a tradição e julgam aqueles que não cumprem o dever.

Caos implica liberdade, adaptabilidade e flexibilidade. Por outro lado, conserva a imprudência, ressentimento com a autoridade legítima, ações arbitrárias e irresponsabilidade. Personagens que pendem para o lado caótico seguem apenas sua própria consciência, ressentem-se daqueles que lhes dão ordens, preferem novas idéias à tradição e fazem o que prometem se estiverem dispostos.

As pessoas que são Neutras em relação à Ordem e o Caos normalmente respeitam a autoridade, mas não se sentem inspiradas a obedecer ou se rebelar contra ela. São pessoas honestas, mas que podem ser levadas a mentir ou a enganar os demais. A devoção à ordem ou ao caos pode ser uma escolha consciente, mas na maioria das vezes é só um aspecto de personalidade que é reconhecido, mas não escolhido. A neutralidade no eixo da ordem e do caos representa um ponto intermediário, um estado onde o indivíduo não se sente atraído por nenhum dos aspectos. Os animais e outras criaturas incapazes de tomar decisões morais são Neutras. Os cães podem ser obedientes e os gatos independentes, mas não têm a capacidade moral para se comportarem de maneira Leal ou Caótica.

Bem ­ e ­ Mal
Os personagens bons protegem a vida inocente. O "bom" implica altruísmo, o respeito a vida e a preocupação com a dignidade das criaturas conscientes. É comum a um personagem bom sacrificar-se de várias maneiras para ajudar outros seres. A bondade pode estar vinculada as leis, como no caso de paladinos da justiça, mas também pode estar atrelada ao próprio sentimento de justiça do personagem, distanciando-se da lei positivada.

O personagem mal é o antagonismo ao considerado bom. Eles geralmente não tem compaixão pelos demais e matam sem remorso, caso lhes seja conveniente. Podem dedicar-se a propagação do mal, tomando vidas inocentes por esportes ou seguindo fielmente uma figura divina. A maldade é subjetiva, possui inúmeras fontes e nem sempre é tão caricata quanto um vilão que nasceu mal e simplesmente decidiu espalhar maldade pelo mundo. O personagem mal pode sujeitar-se a lei, tornando-se um líder tirano, ou pode debochar do sistema em que vive, tornando-se um anarquista.

As pessoas que são neutras em relação ao bem e o mal não gostam de matar inocentes, mas não possuem a força de vontade para fazer sacrifícios e proteger ou ajudar os demais. As pessoas Neutras são vinculadas aos demais por questões de relação pessoal. Ser Neutro no eixo do bem e do mal normalmente representa uma falta de inclinação para qualquer aspecto mas, para alguns, isso indica um compromisso com uma perspectiva equilibrada. Mesmo reconhecendo que o bem e o mal são estados objetivos e não somente opiniões, essas pessoas acreditam que manter o equilíbrio entre ambos é a melhor opção, ao menos para eles.

Os animais e outras criaturas incapazes de ações morais são Neutras, mas nunca serão Boas ou Más. Mesmo as víboras mais letais e os tigres mais ferozes são Neutros, pois não têm a capacidade moral para se comportar de maneira correta ou incorreta.


Última edição por Amon em Ter Set 10, 2019 12:58 am, editado 2 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Amon
Amon
Regra de Alinhamento Moral OALbobQ
Mensagens : 773 Idade : 33
Amon
Classe PrincipalAdministrador

Re: Regra de Alinhamento Moral - Sáb Set 07, 2019 10:04 pm

Alinhamento moral Utilização


Recapitulando o apanhado de ideias expostas na postagem passada, o usuário, para definir o seu alinhamento, deve combinar uma variável entre as duas dualidades morais a disposição, sendo Bem x Mal e Ordem x Caos, podendo escolher um meio termo neutro entre ambas. Através dessa combinação surgem nove tendências, que devem ser escolhidas pelo jogador e definem um padrão comportamental que serve como base para a narrativa do personagem.

Bom ­ e ­ Leal, ­ o ­ Cruzado
O personagem com essa escolha de alinhamento se comporta como todos esperam que uma pessoa boa o faça. Ele combina a vontade de combater o mal com a disciplina de lutar incansavelmente pela justiça. Falar a verdade, manter sua palavra e ajudar os necessitados em combate são atitudes comuns ao personagem Bom e Leal. Combinando honra e disciplina, você é um amante da lei e pode ser que odeie que os culpados por um crime saiam impunes.

Bom ­ e ­ Neutro, ­ o ­ Benfeitor
O personagem Bom e Neutro é devoto a ajudar os necessitados e comumente segue as leis, trabalhando com magistrados e com as forças da lei, mas não sente-se vinculado a elas por preceitos morais. Esse tipo de personagem costuma acreditar que há um meio termo entre a lei e a liberdade, acreditando que ambas unidas são indispensáveis para o ato de ajudar os que dele precisam. Esse é o melhor arquétipo para aqueles que gostariam de caminhar em conformidade com a lei sem abrir mão de seu espírito livre.

Bom ­ e ­ Caótico, ­ o ­ Rebelde
Um personagem Bom e Caótico se comporta de acordo com a sua consciência, sem se preocupar com o que os outros esperam dele. Ele faz as coisas do seu jeito, mas é educado e benevolente. Ele acredita no bem, mas não vê utilidade para as leis e os regulamentos. Ele detesta quando as pessoas tentam intimidar os mais fracos e dizer-lhes o que fazer. Ele segue sua própria "bússola moral" que, embora tenha uma inclinação para o Bem, algumas vezes não coincide com as diretrizes da sociedade.

Ir para o topo Ir para baixo

Amon
Amon
Regra de Alinhamento Moral OALbobQ
Mensagens : 773 Idade : 33
Amon
Classe PrincipalAdministrador

Re: Regra de Alinhamento Moral - Ter Set 10, 2019 12:29 am

Alinhamento moral Utilização




Neutro ­ e ­ Leal, ­ o ­ Juiz
Esse é um alinhamento fortemente vinculado ao exercício da magistratura. Ele comporta-se de acordo com a lei e a tradição, acreditando que a ordem e a organização são importantíssimos. É possível que o personagem siga um código de ordem pessoal ou mesmo algum imposto pela sociedade em que vive, compactuando veementemente com a ideia de que a ordem é imprescindível para a existência de um governo forte e organizado.

Neutro ­ puro, ­ o ­ Indeciso
O personagem de mais forte neutralidade entre todos, e também o mais complexo. Ele não se sente inclinado fortemente por um lado ou pelo outro quando o assunto é lei contra caos ou o bem contra o mal. Essa característica é comumente vinculada a uma falta de convicção para aderir a um dos lados de uma dualidade, embora uma parcela significativa firme um compromisso com o conceito de neutralidade, acreditando que a longo prazo o ponto intermédio da neutralidade é a opção mais equilibrada e favorável, repudiando os extremos em detrimento de seus defeitos óbvios.

Neutro ­ e ­ Caótico, ­ o ­ Espírito Livre
Um personagem Neutro e Caótico obedece apenas a sua vontade. Trata-se de uma pessoa individualista, que valoriza sua própria liberdade e não tenta proteger a liberdade dos demais. Ele evita a autoridade, ressente-se das restrições e desafia as tradições. Um personagem Neutro e Caótico não prejudica intencionalmente as organizações como parte de uma campanha em favor da anarquia. Para fazer isso, ele deveria se sentir inspirado pelo bem (com um desejo de libertar os outros) ou pelo mal (com uma vontade de causar sofrimento àqueles que discordam dele). Um personagem Neutro e Caótico pode ser imprevisível, mas seu comportamento não é totalmente aleatório. É mais provável que ele atravesse uma ponte, não que se atire dela.

Ir para o topo Ir para baixo

Amon
Amon
Regra de Alinhamento Moral OALbobQ
Mensagens : 773 Idade : 33
Amon
Classe PrincipalAdministrador

Re: Regra de Alinhamento Moral - Ter Set 10, 2019 12:46 am

Alinhamento moral Utilização




Mau ­ e ­ Leal, ­ o ­ Dominador
Um vilão Mau e Leal usurpa o que deseja metodicamente, dentro dos limites de seu código de conduta, mas sem se preocupar com quem será prejudicado. Ele se preocupa com a tradição, a lealdade e a ordem, mas não se importa com a liberdade, a dignidade ou mesmo com a vida. Ele joga segundo as regras, mas sem mostrar piedade nem compaixão. Sente-se confortável com a hierarquia e gostaria de governar, mas também aceita servir. Ele reluta em infringir as leis ou quebrar uma promessa; essa relutância, em parte, se deve à sua própria natureza, mas também à sua necessidade de organização para se proteger daqueles capazes de enfrentá-lo por diferenças morais. Mau e Leal é uma tendência muito perigosa, porque representa a maldade metódica, intencional e frequentemente bem-sucedida.

Mau ­ e ­ Neutro, ­ o ­ Malfeitor
Um vilão Mau e Neutro fará o possível para sair impune e se preocupa única e exclusivamente consigo. Ele não derrama lágrimas por suas vítimas, matando para obter vantagens, por esporte ou por conveniência. Ele não tem apreço nenhum pela ordem e não sustenta a ilusão de que o respeito pela lei, pelas tradições ou por um código de ética o tornaria melhor ou mais nobre. Esse alinhamento representa o mau puro, sem honra ou variação, como um criminoso que rouba e assassina simplesmente por que deseja.

Mau ­ e ­ Caótico, ­ o ­ Destruidor
Talvez esse seja o arquétipo mais terrível para um vilão. O destruidor, como pode ser chamado o personagem de alinhamento Mau e Caótico, realiza o que sua ambição, ódio ou ânsia por destruição o inspiram a fazer. Ele tem um temperamento forte, traiçoeiro, é arbitrariamente violento, cruel e imprevisível. Ele simplesmente usurpa o que deseja, é brutal e não sente piedade ou remorso. Quando está propagando o mal e o caos, é ainda pior. Sua natureza selvagem e altamente violenta torna difícil que esse tipo de personagem forme parcerias ou grupos com objetivos similares, uma vez que sua inconstância não difere seus alvos de possíveis aliados. O Mau e Caótico pode, em alguns casos, ser a própria personificação da maldade mais bestial.

Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado
Classe Principal

Re: Regra de Alinhamento Moral -

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Não podes responder a tópicos