dracôniaFórum RPG de Fantasia
Dracônia, H790O mundo pareceu não ter se curado da guerra entre os anões e as tribos bestiais. Formalmente o tratado de paz assinado pelos embaixadores dos quatro continentes garantira a paz entre as raças que caminhavam pelo mundo de Dracônia, mas o clima que impregnara-se no ar após a carnificina era de desconfiança e cautela. A cidade de Martis era um símbolo da paz conquistada; reunia os aventureiros de todas as partes do mundo, sem preocupar-se com religião, raça ou rivalidade clânica. Todos os dias novos aspirantes a herói e heroína partiam da cidade, carregando sonhos e objetivos únicos, mas os maus presságios pareciam só aumentar conforme o tempo passava. Tempestades infindáveis vindas do leste. Vulcões em erupção a oeste. Povoados inteiros desaparecendo ao sul. Algo maligno parecia avizinhar-se de Martis, como um predador que encurrala sua presa.
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Quests, Combates e NPCs

Amon
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Quests, Combates e NPCs - Ter Jul 16, 2019 10:54 pm

Quests, missões e NPCs


Introdução
Aqui trataremos de três sistemas fundamentais para o RPG e suas respectivas características. Na primeira parte falaremos sobre as Quests, em que você poderá obter itens exclusivos com os NPCs de Quests, ao passo que na segunda parte, você verá que as missões são inteiramente desenvolvidas pelos narradores. Por último, trataremos dos tipos de NPCs, demonstrando como deve ser feito quando deseja-se enfrentar uma criatura num combate, dentre os outros tipos de NPCs existentes em Dracônia.

Quests
Espalhados pelo mundo de Dracônia, existem diversos NPCs, localizados em tópicos, com os quais o jogador pode interagir, e assim adquirir Quests solicitadas pelo NPC em questão. Quando interessado, o jogador deverá guiar sua própria interação com o NPC (aceitando a Quest ou não) e sair do tópico (a aceitação e a saída deverão ser realizadas na mesma postagem). No caso da aceitação da Quest, sua saída deverá ser direcionada ao destino da realização da mesma.
Quando o personagem alcançar o local onde o desenvolvimento da Quest virá a ocorrer, o jogador deverá criar um tópico com o título:
[Quest] Nome da Quest
Após a criação do tópico, o jogador deverá solicitar a narração de sua Quest por um narrador, postando no tópico Solicitações de Narrador. A conclusão da quest se dará no momento em que o personagem retornar ao NPC e comunicá-lo sobre seu êxito.

Você pode encontrar a lista de quests disponíveis clicando aqui.

Recompensas: Itens, experiência, status, atributos, ouro, fama e habilidades.

Tipos de NPCs
NPCs das cidades
Descrição: Para comprar itens, efetuar trocas, dentre outras funcionalidades permitidas, os NPCs localizados nas cidades estão à disposição dos jogadores para a interação, no entanto, não existe narrador para dar suas ações. O próprio jogador deve narrar sua interação de acordo com a situação, que terá sua situação aprovada por algum moderador. Eles servem somente para efetuar as transações, e não devem ser utilizados para outros propósitos.

NPCs de Combates
Descrição: Existirão espalhados pelo mapa alguns NPCS (personagens com ficha) prontos para serem usados por narradores em batalhas, assim que alguém aparecer em seu tópico para batalhar, seja por livre espontânea vontade, seja por quest ou mesmo nas missões.
Recompensas: XP, completar alguma quest, itens, HP, Mana e EG.
Batalhando por combate e quests: O jogador deve criar um tópico na área em que o NPC se encontra com a tag [Combate] (nome do personagem ou NPC ou o que desejar), e depois postar nas solicitações de narrador.
Batalhando por missões: Ao invés do jogador ir até o tópico de um determinado monstro e desafiá-lo, ele poderá aceitar uma missão na área de solicitações de missão. Deste modo, ele não poderá escolher quais criaturas irá desafiar, isso é algo que quem irá decidir é o narrador, que será responsável por narrar toda a trama segundo a regra de missões, e eventualmente essas criaturas poderão aparecer no meio da aventura.

NPCs de Quests
Descrição: NPCs que fornecem as quests, ou serão utilizados para alguma quest. Podem ser encontrados em absolutamente qualquer lugar do mapa, e estes poderão ser narrados pelos próprios personagens que conversarem com eles.
Recompensas: Depende da Quest.

NPCs de Quests Especiais e Eventos
Descrição: Semelhante aos NPCS de Quest comuns, entretanto, não poderão ser narrados pelos personagens, somente por narradores;
Os NPCs domáveis de eventos (os Pets!) são intransferíveis e só é possível obter uma quantidade deles limitada, ditada pela STAFF durante o evento.

NPCs de Personagens
Descrição: Alguns players poderão ter consigo um NPC Personagem, que lhe darão algum auxilio e serão totalmente narrados pelo próprio player. Um exemplo desse caso são as Criaturas Domadas. Cada NPC desse tipo terá a sua informação específica e seu método de obtenção específico. Não é permitido possuir NPCs que o auxiliem fora nestes casos.

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