dracôniaFórum RPG de Fantasia
Dracônia, H790O mundo pareceu não ter se curado da guerra entre os anões e as tribos bestiais. Formalmente o tratado de paz assinado pelos embaixadores dos quatro continentes garantira a paz entre as raças que caminhavam pelo mundo de Dracônia, mas o clima que impregnara-se no ar após a carnificina era de desconfiança e cautela. A cidade de Martis era um símbolo da paz conquistada; reunia os aventureiros de todas as partes do mundo, sem preocupar-se com religião, raça ou rivalidade clânica. Todos os dias novos aspirantes a herói e heroína partiam da cidade, carregando sonhos e objetivos únicos, mas os maus presságios pareciam só aumentar conforme o tempo passava. Tempestades infindáveis vindas do leste. Vulcões em erupção a oeste. Povoados inteiros desaparecendo ao sul. Algo maligno parecia avizinhar-se de Martis, como um predador que encurrala sua presa.
Apoie-nos!Dracoins
Últimos assuntos
» [Ficha de Personagem] Dheleanarah
Pandas Fofos... Até Demais '-' EmptyDom Jul 26, 2020 3:44 am por vatomarnocu

» [Quest: Dracoween] - Aliados ou Rivais?
Pandas Fofos... Até Demais '-' EmptyQua Dez 18, 2019 8:47 pm por Durin

» [PARCERIA] Percy Jackson RPG BR
Pandas Fofos... Até Demais '-' EmptyQua Dez 18, 2019 11:10 am por Alexia Rösch

» [Conto] Inimigos ou Amigos?
Pandas Fofos... Até Demais '-' EmptyDom Dez 15, 2019 6:16 pm por Orlock

» Ficha - Balthazar Blaze (Em Construção)
Pandas Fofos... Até Demais '-' EmptyTer Dez 10, 2019 10:58 pm por Blaze

» [PARCERIA] Shinobi Gaiden
Pandas Fofos... Até Demais '-' EmptySeg Dez 09, 2019 9:25 pm por Sombras

» Solicitações de Quests
Pandas Fofos... Até Demais '-' EmptySeg Dez 09, 2019 5:18 pm por Orlock

» [Informativo] Área Comercial de Alfheim
Pandas Fofos... Até Demais '-' EmptyDom Dez 08, 2019 1:13 am por Amon

» [Informativo] Área Executiva de Alfheim
Pandas Fofos... Até Demais '-' EmptySex Dez 06, 2019 7:29 pm por Amon



Pandas Fofos... Até Demais '-'

Bluesday
Bluesday
Pandas Fofos... Até Demais '-' EacJo96
Mensagens : 69 Idade : 23
Bluesday
Classe PrincipalNovatos

Pandas Fofos... Até Demais '-' - Ter Out 15, 2019 3:11 pm

Saudações pessoas.

Como um dos players dos pandawas, obviamente seria eu ou um dos outros jogadores da espécie que notaria uma hora ou outra algumas questões envolvendo a raça. E obviamente seria o Bônus da Espécie que é muitas vezes ou na maioria das vezes, é o X da questão para alguém escolher a raça (não foi meu caso), mas ainda sim estou aqui para debater sobre isso. Vamos aos detalhes...

Link: https://draconia.forumeiros.com/t10-especie-pandawas

Força Selvagem
Descrição: O combate corpo a corpo é o forte dessa raça, originada de bestas selvagens que dominavam a selva. Seus golpes físicos e a resistência a golpes diretos é maior forte do que as outras raças, causando 5% a mais de dano e reduzindo o sofrido nesse mesmo valor, respectivamente.

Como podem ver, tudo normal até ai. É natural urso serem mais fortes e resistentes. Mas é que tipo... Na pratica no ato de tomar dano isso parece que não existe. Fiz um treino em equipe pela lore dos personagens em questão e também para entender um pouco do combate e nos danos que meu personagem sofreu os 5% não fizeram diferença alguma.

Intrigado com isso eu fiz uns cálculos mais ousados como 200 - 5% e 250 - 5% e os resultados são desapontadores, sendo 10 para 200 e um número quebrado de 12 e alguma coisa para o de 250. O que vale dizer que a vantagem racial só tem efeito e não muito para números próximo do limite de HP.

Usando meus próprios danos sofridos como exemplo:

30 - 5% = 28.5 (arredonda pra cima e temos um "incrível" tank que aguenta 1).
60 - 5% = 57 (just 3? me parece muito pouco).

Então eu fiz umas tentativas para encontrar um número de resistência interessante e cheguei a duas que acredito serem justas e fazerem jus a raça.

30 - 15% = 25.5 (sobe pra 26 e temos um tank de 4 pontos. O que ainda parece pouco, mas pra 30 já é algo legal).
60 - 15% = 51 (defesa de 9 pontos. Tbm me parece um pouco baixo, mas não é ruim como dito acima).

Agora a que vi ser mais okay e justa. E fora que os cálculos são números melhores de se administrar.

30 - 20% = 24 (um número redondo logo de cara. É uma defesa interessante de 6 pontos sem exagerar pra quem leva dano ou quem aplica).
60 - 20% = 48 (número redondo de novo... Defesa de 12 pontos. O dano é maior, mas não será completo obviamente. Contudo é um fodendo urso (vale ressaltar né))

Teste bônus de Hit Kill

250 - 15% = 212.5 (número quebrado (o que pra mim parece meio errado) mas se tratando de um dano que seria hit kill para um iniciante, já salva o sujeito com uma margem okay. Mas quem faria esse tipo de dano certamente estaria muito forte e a vítima muito provável não teria chance alguma depois.

250 - 20% = 200 (número redondo (devo ter toque '-' ) uma defesa realmente interessante se tratando de hit kill. Claro que se rolar outro dano do tipo o sujeito vai pro limbo, mas de toda forma é uma defesa que vai dar uma margem para o personagem não ficar inutilizado.

Mas peço que não levem esses valores mais altos em consideração na hora de avaliarem, pois são danos especiais quem conseguir arrancar tudo isso. Acho que nem tem como, pelo que vi, a runa tira máximo 180 de dano e rangers 125. Isso claro, baseado em pontos de atributos bem elevados, ou seja, nem tão cedo vão tirar essas margens de dano.

Em suma os danos continuam alto, mas ainda deixando claro que o urso consegue resistir aos danos sofridos e bater no peito com orgulho dizendo qualquer coisa que vier na cabeça e ainda tomar uma caneca de cerveja pra comemorar (se der tempo, claro).

Enfim, deixo ai minha sugestão sobre a raça que deveria tankar de fato e não fingir que tanka. Os números as vezes podem nos enganar achando que "X" quantia é suficiente.

Ir para o topo Ir para baixo

Baellia
Baellia
Liberté, égalité, fraternité
Mensagens : 272
Baellia
Classe PrincipalAdministrador

Re: Pandas Fofos... Até Demais '-' - Qua Out 16, 2019 11:40 pm

Oie, Bluesday.

O dano e resistência bônus de 5% pode parecer um tanto quanto insignificante agora, onde todos os players se encontram no rank C, tem pouco HP e suas habilidades não estão desenvolvidas ou fortes. E isso deve ser levado em consideração.

Personagens que almejam ser tanques, obviamente, não devem contar apenas com o bônus oferecido pela espécie, mas também buildar força e resistência através dos atributos.

Abaixo, a descrição e tabela do atributo resistência:

Pandas Fofos... Até Demais '-' Cw1HmIW

Com 2 pontos em resistência, os personagens já recebem -10% dos danos, somando-se com a passiva dos Pandawas, ficam com -15%.
Com 3 pontos em resistência, os personagens recebem -20% dos danos, somando-se com a passiva dos Pandawas, ficam com -25%.

Quando obtém o valor de 3 pontos de atributo em Resistência sendo Pandawa, você diminui não 1/5 do dano recebido, mas diminui 1/4. E isso faz uma baita diferença!

O dano real ao receber 100 de dano, cai pra 75. (Se não fosse Pandawa, seria 80 o dano recebido).
Ao receber 500, cai pra 375. (Se não fosse Pandawa, seria 400 o dano recebido).
Ao receber 1000, cai pra 750. (Se não fosse Pandawa, seria 800 o dano recebido).

Perceba, também, que existem diversos bônus de dano oferecido por diferentes tipos de habilidades e machucados que elas causam, e a passiva da espécie ainda defende os Pandawas desses danos bônus, aumentando a quantidade de dano a ser tancada.

Pandas Fofos... Até Demais '-' Z7njbHo
Pandas Fofos... Até Demais '-' UlgdArN

Além disso, as passivas das espécies devem ser levadas como um pequeno bônus ou habilidade inata, não devendo sobressaírem aos pontos de atributos, habilidades ou proficiências.

Espero que você entenda o ponto Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Bluesday
Bluesday
Pandas Fofos... Até Demais '-' EacJo96
Mensagens : 69 Idade : 23
Bluesday
Classe PrincipalNovatos

Re: Pandas Fofos... Até Demais '-' - Qui Out 17, 2019 12:11 am

O dano real ao receber 100 de dano, cai pra 75. (Se não fosse Pandawa, seria 80 o dano recebido).
Ao receber 500, cai pra 375. (Se não fosse Pandawa, seria 400 o dano recebido).
Ao receber 1000, cai pra 750. (Se não fosse Pandawa, seria 800 o dano recebido).

Então temos ai uma diferença de 5 de dano no 1° exemplo.
Uma diferença de 25 de dano no 2° exemplo
E por fim uma diferença de 50 no último exemplo.

E ai vem o X da questão...

5 de dano a mais ou a menos tanto no começo do personagem quanto mais evoluído é bem insignificante. Poucas vezes o personagem se salvará por causa daqueles reles 5.

Já 25 e 50 a mais ou a menos no começo pode até ser um pouco útil, mas também não é chamativo quando quando se vc for comparar com os não pandawas, verá que eles basicamente estão defendendo o mesmo que você. Ai tipo... Cadê a vantagem racial que eu ainda não estou vendo?

E pense só... Em um momento do jogo que os jogadores comecem a dar danos massivos tipo 1000 por ai. Não vai precisar mais que 2 ou 3 hit pra finalizar qualquer um, receio eu. Afinal, no rank S que adquirimos 2000 de HP. Mas estou evitando chegar nesse ponto de analise rank S, pq meio que é uma realidade totalmente diferente que é 8 ou 80. Vacilar, morre. Vou me ater por hora apenas nessa comparação da diferença dos danos recebidos a menos para os pandas.

Então em suma eu ainda não consigo ver uma clara diferença entre as raças nesse quesito.

Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado
Classe Principal

Re: Pandas Fofos... Até Demais '-' -

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Não podes responder a tópicos