Profissões e Serviços Introdução
Players e NPCs poderão ter profissões que integrarão ativamente no sistema econômico do RPG. Só é possível ter uma profissão por vez, e essa poderá ser adquirida com a ida do player até a central de empregos, onde deverá registrar o seu nome na organização, relacionado com a profissão que irá adquirir.
Observação: Cabe informar que em algumas profissões a proficiência na determinada área pode ser um requisito, assim como um valor de ouro pode ser necessário, e tais requisitos estarão sendo informados junto das profissões logo abaixo.
Uma vez que o jogador tiver seu nome na central de empregos, poderá atuar na área solicitada e criar o seu estabelecimento na cidade onde a central de empregos foi consultada.
Os estabelecimentos não podem ser roubados, mas os únicos itens que podem ser armazenados lá são os quais serão vendidos. A criação de estabelecimentos segue um modelo simples, bastando ser um tópico dentro do vilarejo que apresenta a descrição visual do local, os itens ou serviços à venda, ou qualquer coisa que o usuário desejar constar.
Lista de profissõesProfissão: Ferreiro
Investimento: 600 moedas de ouro, Proficiência: Conhecimento de Forja (01)
Descrição: Pode forjar itens tendo suas peças, colocar para venda ou utilizá-los. Quando o jogador tiver as peças necessárias para uma forja, ele poderá fazer o equipamento com uma postagem no seu estabelecimento com no mínimo cem (100) palavras, forjando-o. O resultado será somente um (1) item. Mas para isso, deverá antes criar o item na área de criação de itens. Abaixo encontra-se uma relação de materiais necessários para uma forja com um valor de raridade do item criado:
• Itens comuns: cinco (5) peças de madeira.
• Itens raros: quatro (4) minérios de ferro, duas (2) peças de madeira.
• Itens lendários: três (3) minérios de ferro, um (1) carvão mineral (item disponível em eventos).
Clique aqui para ser redirecionado a regras de criação de forjas.
Os ferreiros também podem restituir os pontos de resistência de itens alheios, assim como os próprios. Para isso, é necessário uma postagem com um total de cem (100) palavras para restituir trezentos (300) pontos de resistência de um determinado equipamento. Analogamente à criação, tudo que o ferreiro deve fazer é narrar o processo de reestruturação da forma que bem desejar; é também um processo livre de narração que deve ser submetido a avaliação na área de
avaliações.- Forjas Especiais Steampunk:
Será possível criar utensílios que auxiliam o jogador em situações diversas, como máquinas de vapor (meios de transporte, polias para levantar objetos pesados, e outras engenharias), armas de fogo e transformações humanas (membros mecânicos). No caso de armas de fogo, elas seguem as especificações de uma Habilidade Rank B, exceto a mana gasta, já que elas não utilizam mana, elas só podem ser usadas uma vez a cada três (3) turnos não sendo é necessário criar munições. As armas de fogo não são automáticas, devem ser feitas pensando-se nos modelos antigos. Os membros mecânicos devem ser transplantados segundo as regras normais de transplantes. Os materiais para as construção são ditados abaixo:
• Itens comuns: três (3) Bronzes Celestiais, cinco (5) Armadura de Nafh, duas (2) Engrenagens de Cobre.
• Itens raros: um (1) Bronze Celestial, quinze (15) Armadura de Nafh, duas (2) Engrenagens de Cobre.
Profissão: Alquimista
Investimento: 500 moedas de ouro, Proficiência: Conhecimento Alquímico (1)
Descrição: Pode criar poções para a venda ou utilização própria. Assim como as outras profissões, possuem o direito de criar um estabelecimento para efetuar suas vendas e sínteses. Uma vez que as poções são criadas na área de criações, elas devem ser sintetizadas no ON game através de uma postagem no seu estabelecimento com no mínimo cem (100) palavras, sendo que no fim ele deverá descontar os itens utilizados e solicitar a aprovação de sua síntese na
área de avaliações. O resultado será somente uma (1) poção por postagem.
Cada tipo de poção recebe uma classificação, que indica os itens necessários para que o jogador possa sintetizá-las.
• Poção de dano:
o Uma (1) Presa de Calcário
• Poção de cura:
o Um (1) frasco de Saliva de Worm
• Poção de buff:
o Comum: um (1) Anel do Gollum
o Rara: (não disponível)
• Poção de debuff:
o Comum: uma (1) Mão podre
o Rara: (não disponível)
Acesse a regras de
criação de poções para saber mais.
Profissão: Cozinheiro
Investimento: 250 moedas de ouro, Proficiência: Conhecimento Culinário (1)
Descrição: Podem cozinhar alimentos e ter seus próprios restaurantes. O processo de cozinhar se dá através de narrativas dentro do estabelecimento, de modo que quanto melhor o alimento (em termos de regeneração de status fora de batalha) consumirá uma quantidade maior de palavras em seu preparo. Não se esqueça que os alimentos só podem ser consumidos fora de combate, como informado no
sistema de status.- Cozinheiro Iniciante:
Ao começar na profissão, todos os cozinheiros tem a capacidade de somente criar pratos comuns, como pães, cereais, laticínios, massas e outros pratos no geral, nunca tão rebuscados, embora podem até ser saborosos.
Os alimentos podem conceder:
• Regeneração de 100hp – Para isso, são necessárias cem (100) palavras no preparo. É permitido cozinhar três (3) por semana, sendo a mesma receita ou receitas variadas.
• Regeneração de 250hp – São necessárias trezentas (300) palavras no preparo. É permitido cozinhar um (1) por semana.
- Cozinheiro Avançado:
Ao avançar nos conhecimentos do ramo da culinária, o cozinheiro terá capacidades de rebuscar seus pratos, podendo sem grandes dificuldades cozinhar pratos incríveis. Eles são adorados por todos os tipos de pessoas, sem exceção. Mas para alcançar este patamar, o cozinheiro deverá ter feito a Quest "Cozinheiro Avançado".
Os alimentos podem conceder:
• Regeneração completa – Para isso, são necessárias seiscentas (600) palavras no preparo. É permitido cozinhar um (1) por semana.
Profissão: Engenheiro
Investimento: 800 moedas de ouro, Proficiência: Conhecimento de Engenharia (1)
Descrição: São extremamente necessários para a evolução de uma guilda ou vilarejo. Os jogadores deverão abrir um estabelecimento e definir um preço em Ouro pelo seu serviço. Para isso, pode ser útil consultar o valor do serviço do NPC engenheiro do vilarejo em questão. Para realizar o serviço de evolução da guilda ou vilarejo, o jogador deverá ir à loja de construção e comprar os materiais (o dinheiro normalmente é provindo do solicitante do serviço), e depois direcionar-se à um tópico no vilarejo para efetuar a evolução, que deve conter um mínimo de 500 palavras. O contratante também pode ser o responsável pela compra dos materiais e fornecê-lo ao engenheiro.
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