dracôniaFórum RPG de Fantasia
Dracônia, H790O mundo pareceu não ter se curado da guerra entre os anões e as tribos bestiais. Formalmente o tratado de paz assinado pelos embaixadores dos quatro continentes garantira a paz entre as raças que caminhavam pelo mundo de Dracônia, mas o clima que impregnara-se no ar após a carnificina era de desconfiança e cautela. A cidade de Martis era um símbolo da paz conquistada; reunia os aventureiros de todas as partes do mundo, sem preocupar-se com religião, raça ou rivalidade clânica. Todos os dias novos aspirantes a herói e heroína partiam da cidade, carregando sonhos e objetivos únicos, mas os maus presságios pareciam só aumentar conforme o tempo passava. Tempestades infindáveis vindas do leste. Vulcões em erupção a oeste. Povoados inteiros desaparecendo ao sul. Algo maligno parecia avizinhar-se de Martis, como um predador que encurrala sua presa.
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Profissões e Estabelecimentos

Amon
Amon
Profissões e Estabelecimentos OALbobQ
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Amon
Classe PrincipalAdministrador

Profissões e Estabelecimentos - Qua Jul 17, 2019 11:09 pm

Profissões e Serviços Introdução


Players e NPCs poderão ter profissões que integrarão ativamente no sistema econômico do RPG. Só é possível ter uma profissão por vez, e essa poderá ser adquirida com a ida do player até a central de empregos, onde deverá registrar o seu nome na organização, relacionado com a profissão que irá adquirir.
Observação: Cabe informar que em algumas profissões a proficiência na determinada área pode ser um requisito, assim como um valor de ouro pode ser necessário, e tais requisitos estarão sendo informados junto das profissões logo abaixo.

Uma vez que o jogador tiver seu nome na central de empregos, poderá atuar na área solicitada e criar o seu estabelecimento na cidade onde a central de empregos foi consultada.

Os estabelecimentos não podem ser roubados, mas os únicos itens que podem ser armazenados lá são os quais serão vendidos. A criação de estabelecimentos segue um modelo simples, bastando ser um tópico dentro do vilarejo que apresenta a descrição visual do local, os itens ou serviços à venda, ou qualquer coisa que o usuário desejar constar.


Lista de profissões

Profissão: Ferreiro
Investimento: 600 moedas de ouro, Proficiência: Conhecimento de Forja (01)
Descrição: Pode forjar itens tendo suas peças, colocar para venda ou utilizá-los. Quando o jogador tiver as peças necessárias para uma forja, ele poderá fazer o equipamento com uma postagem no seu estabelecimento com no mínimo cem (100) palavras, forjando-o. O resultado será somente um (1) item. Mas para isso, deverá antes criar o item na área de criação de itens. Abaixo encontra-se uma relação de materiais necessários para uma forja com um valor de raridade do item criado:

• Itens comuns: cinco (5) peças de madeira.
• Itens raros: quatro (4) minérios de ferro, duas (2) peças de madeira.
• Itens lendários: três (3) minérios de ferro, um (1) carvão mineral (item disponível em eventos).

Clique aqui para ser redirecionado a regras de criação de forjas.

Os ferreiros também podem restituir os pontos de resistência de itens alheios, assim como os próprios. Para isso, é necessário uma postagem com um total de cem (100) palavras para restituir trezentos (300) pontos de resistência de um determinado equipamento. Analogamente à criação, tudo que o ferreiro deve fazer é narrar o processo de reestruturação da forma que bem desejar; é também um processo livre de narração que deve ser submetido a avaliação na área de avaliações.
Forjas Especiais Steampunk:

Profissão: Alquimista
Investimento: 500 moedas de ouro, Proficiência: Conhecimento Alquímico (1)
Descrição: Pode criar poções para a venda ou utilização própria. Assim como as outras profissões, possuem o direito de criar um estabelecimento para efetuar suas vendas e sínteses. Uma vez que as poções são criadas na área de criações, elas devem ser sintetizadas no ON game através de uma postagem no seu estabelecimento com no mínimo cem (100) palavras, sendo que no fim ele deverá descontar os itens utilizados e solicitar a aprovação de sua síntese na área de avaliações. O resultado será somente uma (1) poção por postagem.

Cada tipo de poção recebe uma classificação, que indica os itens necessários para que o jogador possa sintetizá-las.

• Poção de dano:
o Uma (1) Presa de Calcário
• Poção de cura:
o Um (1) frasco de Saliva de Worm
• Poção de buff:
o Comum: um (1) Anel do Gollum
o Rara: (não disponível)
• Poção de debuff:
o Comum: uma (1) Mão podre
o Rara: (não disponível)

Acesse a regras de criação de poções para saber mais.

Profissão: Cozinheiro
Investimento: 250 moedas de ouro, Proficiência: Conhecimento Culinário  (1)
Descrição: Podem cozinhar alimentos e ter seus próprios restaurantes. O processo de cozinhar se dá através de narrativas dentro do estabelecimento, de modo que quanto melhor o alimento (em termos de regeneração de status fora de batalha) consumirá uma quantidade maior de palavras em seu preparo. Não se esqueça que os alimentos só podem ser consumidos fora de combate, como informado no sistema de status.

Cozinheiro Iniciante:
Cozinheiro Avançado:

Profissão: Engenheiro
Investimento: 800 moedas de ouro, Proficiência: Conhecimento de Engenharia (1)
Descrição: São extremamente necessários para a evolução de uma guilda ou vilarejo. Os jogadores deverão abrir um estabelecimento e definir um preço em Ouro pelo seu serviço. Para isso, pode ser útil consultar o valor do serviço do NPC engenheiro do vilarejo em questão. Para realizar o serviço de evolução da guilda ou vilarejo, o jogador deverá ir à loja de construção e comprar os materiais (o dinheiro normalmente é provindo do solicitante do serviço), e depois direcionar-se à um tópico no vilarejo para efetuar a evolução, que deve conter um mínimo de 500 palavras. O contratante também pode ser o responsável pela compra dos materiais e fornecê-lo ao engenheiro.

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