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[Ficha de Personagem] - Xexe, o 70º Nuibaba
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Mordecai
Mordecai
Mensagens : 16
Classe PrincipalNovatos
"Xexe" é só um dos termos que o representa. Sabe-se que um Nuibaba despertado leva consigo o nome dos ancestrais, desse modo, sendo Xexe o atual septuagésimo representante, anterior ao seu nome existem outros sessenta e nove termos. É dito que quanto mais nomes um Nuibaba carrega, mais tempo de vida ele terá, talvez por isso já estejam a uma contagem bem avançada. Para simplificar, "Nuibaba" é o título que se dá ao Troll que desperta a habilidade sobrenatural de se comunicar com os espíritos ancestrais, ou seja, os chamados "guias". Sempre que um representante morre, outro desperta e o sucede imediatamente após passar por alguns testes entre eles. Geralmente são trolls com intelecto mais desenvolvido, providos de curiosidade e moção. Esses dons estão inerentes à necromancia, mas diferente das culturas do mundanas, para os Trolls um necromante é o porta-voz deles para com seus símbolos de devoção, não se tratam de deuses ou qualquer divindade, e sim dos membros falecidos de sua espécie cujo passado foi condecorado de alguma forma, seja por morte em batalha ou contribuição positiva para o clã. Esse motivo, somado ao fato do Nuibaba estar constantemente na escuta dos seus antecessores, faz com que sua figura seja respeitada entre os seus e que ele respeite acima de tudo àqueles que já se foram do plano físico — aqui chamados comumente de "dentes caídos, ou só caídos mesmo".
Xexe despertou após a morte do seu antecessor, Obasamdi, desde então tem "desfrutado" dessa honrosa posição no clã. A princípio ele realmente ficou contente por não ser só mais um entre os seus, por ter ganhado algum destaque, contudo, rapidamente foi percebendo que estar mais próximo aos mortos implica que viveria em função deles, logo, a sua vida foi perdendo a essência... a melancolia perpassava o abstrato e atribuía forma como um fardo para ele, sentia-se entediado e nada além dos comentários mesquinhos dos espíritos lhe dava um suspiro de graça. Então, Xexe gastava o seu tempo fazendo algo incomum para um troll: atiçando sua curiosidade. Saía dos domínios do clã e procurava observar os costumes alheios, suas vidas, rotina, gestos e afins, foi absorvendo as informações que mesmo desconexas atribuíam-lhe algum sentido após replicar os atos e/ou reações. Se fosse um troll qualquer seria retaliado por cometer um pecado tão grande que é praticar outros costumes que não sejam só os seus. Através disso, Xexe descobriu que, ainda que sua vida fosse sem sabor, poderia desfrutar de uma liberdade que pensou ser impossível. Todavia, gozar do conhecimento, nesse meio, tem seu preço; ele foi se distanciando dos seus princípios culturais inclinando-se para uma nova conduta, aquela em que há uma troca de favores por meio de um comum acordo entre as partes - "coisa dos humanos", eles dizem -, geralmente negociadas por algo de valor. Empregando essa relação entre seus iguais, Xexe conquistou prestígios e também muitos desafetos, ouviu-se boatos de represália as suas ações através de um motim, nada confirmado até então. O cúmulo foi culparem a maçã, o formoso fruto que acompanhava Xexe sempre que retornava de sua jornada avaliativa. Julgavam-na como maldita, ou mesmo amaldiçoada por feiticeiros tão poderosos quanto o seu próprio Nuibaba. Já o inteligível troll, por sua vez, considerava ela uma bênção, um símbolo de celebração da vida, cada mordida lhe proporcionava prazeres desconhecidos; o sabor adocicado, o único que ousara atiçar seu sentido, inspirou te pela busca incansável daquilo que desacreditava: uma vida em júbilo. Pode parecer uma motivação medíocre e abstrata, mas a medida em que vai experimentando novas sensações nesse quesito, vai acrescendo também suas noções limitadas de ambição. No que isso poderá se desenvolver? Só os guias dirão...
Xexe despertou após a morte do seu antecessor, Obasamdi, desde então tem "desfrutado" dessa honrosa posição no clã. A princípio ele realmente ficou contente por não ser só mais um entre os seus, por ter ganhado algum destaque, contudo, rapidamente foi percebendo que estar mais próximo aos mortos implica que viveria em função deles, logo, a sua vida foi perdendo a essência... a melancolia perpassava o abstrato e atribuía forma como um fardo para ele, sentia-se entediado e nada além dos comentários mesquinhos dos espíritos lhe dava um suspiro de graça. Então, Xexe gastava o seu tempo fazendo algo incomum para um troll: atiçando sua curiosidade. Saía dos domínios do clã e procurava observar os costumes alheios, suas vidas, rotina, gestos e afins, foi absorvendo as informações que mesmo desconexas atribuíam-lhe algum sentido após replicar os atos e/ou reações. Se fosse um troll qualquer seria retaliado por cometer um pecado tão grande que é praticar outros costumes que não sejam só os seus. Através disso, Xexe descobriu que, ainda que sua vida fosse sem sabor, poderia desfrutar de uma liberdade que pensou ser impossível. Todavia, gozar do conhecimento, nesse meio, tem seu preço; ele foi se distanciando dos seus princípios culturais inclinando-se para uma nova conduta, aquela em que há uma troca de favores por meio de um comum acordo entre as partes - "coisa dos humanos", eles dizem -, geralmente negociadas por algo de valor. Empregando essa relação entre seus iguais, Xexe conquistou prestígios e também muitos desafetos, ouviu-se boatos de represália as suas ações através de um motim, nada confirmado até então. O cúmulo foi culparem a maçã, o formoso fruto que acompanhava Xexe sempre que retornava de sua jornada avaliativa. Julgavam-na como maldita, ou mesmo amaldiçoada por feiticeiros tão poderosos quanto o seu próprio Nuibaba. Já o inteligível troll, por sua vez, considerava ela uma bênção, um símbolo de celebração da vida, cada mordida lhe proporcionava prazeres desconhecidos; o sabor adocicado, o único que ousara atiçar seu sentido, inspirou te pela busca incansável daquilo que desacreditava: uma vida em júbilo. Pode parecer uma motivação medíocre e abstrata, mas a medida em que vai experimentando novas sensações nesse quesito, vai acrescendo também suas noções limitadas de ambição. No que isso poderá se desenvolver? Só os guias dirão...
Elementos Primários [0] - Fogo
Tipo: Proficiência
Descrição: Concede ao personagem uma natureza elemental de sua escolha. Essa é uma proficiência gratuita e inicial para todos os personagens, com valor de zero (0) pontos. Ela também concede um segundo elemento com o valor de dois (2) pontos e, posteriormente, um terceiro e enfim quarto elemento, gastando-se três (3) pontos para cada. Na ficha de personagem, o valor da proficiência deve ser o somatório total de elementos comuns que o personagem possuir.
Runas [0]
Tipo: Proficiência
Descrição: Permite a utilização de Habilidades para o encantamento de pedras magicas para torná-las runas. Elas podem ser usadas como técnicas remotas, em distâncias maiores que habilidades convencionais, ou arremessáveis quando encantando pedras mágicas em objetos. Para cada proficiência de habilidade previamente adquirida, o valor dessa proficiência aumentará em 1 ponto, com exceção de proficiências elementais e com itens. Jogadores que tem a classe primária "Magos" recebem essa proficiência gratuitamente.
Elementos Especiais [2] - Gás
Tipo: Proficiência
Descrição: Concede ao personagem o direito de utilizar e criar técnicas do seu elemento especial, ou seja, aquele concedido através de sua linhagem. É necessário que o personagem possua uma linhagem elemental.
Habilidades em Necromancia [2]
Tipo: Proficiência
Descrição: Permite ao personagem a utilização de poderes vinculados a morte, como a ressurreição de cadáveres e a convocação das forças do além para lhe auxiliar em combate. Para cada proficiência de habilidade previamente adquirida, o valor dessa proficiência aumentará em 1 ponto, com exceção de proficiências elementais e com itens.
Visão Umbrosa [1]
Tipo: Proficiência
Descrição: O personagem é hábil a enxergar perfeitamente na escuridão completa, como se estivesse na luz do dia.
Desnutrido [2]
Tipo: Defeito
Descrição: Em contrapartida aos personagens com sobrepeso, existem os personagens desnutridos, portadores de uma massa corporal abaixo da faixa de normalidade. Por causa disso, quaisquer danos desferidos aos seus corpos tem efetividade aumentada em 30%.
Missões Realizadas
+ [00] Rank B
+ [00] Rank A
+ [00] Rank S
Quests Concluídas
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Última edição por Mordecai em Sáb Set 28, 2019 1:37 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correções)
Mordecai
Mordecai
Mensagens : 16
Classe PrincipalNovatos
Elemento Fogo
Rank: -
Descrição: É uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. As chamas podem ser criadas dentro do corpo dos conjuradores e expelidas pelos poros ou pela boca. Torna-se possível criar habilidades utilizando de fontes externas de chamas, como por exemplo explosivos.
Sublimação Corpórea
Rank: -
Tipo: Habilidade Inata
Descrição: Essa técnica é uma habilidade inata da linhagem Bafyreus. Ela permite que seus usuários consigam sublimar seus corpos ou parte de seus corpos como desejarem. Quando no estado gasoso, os usuários deixam de ser alvejáveis pela maioria dos ataques físicos diretos (como serem acertados por armas e outros objetos), mas ficam impossibilitados de atacar fisicamente ou conjurar qualquer habilidade.
Nome:
Tipo:
Rank:
Descrição:
Nome:
Tipo:
Rank:
Descrição:
Bolsa simples
Efeito: Fornece 20 slots a serem preenchidos por qualquer item.
Descrição: Um saco de couro reforçado que pode ser carregado nas costas, apoiando-se através de duas alças que passam por cima dos ombros. Seu interior é ocupado por diversos bolsos e divisórias para transportar itens, dinheiro ou quaisquer objetos pequenos que o usuário deseje. Fornece vinte slots a serem preenchidos por qualquer item.
Poção de Mana (pequena) [1 slot]
Efeitos: Ao ingerido recupera instantaneamente 50mp do usuário.
Quantidade: 1
Slots totais ocupados: 1
Descrição: Este frasco cristalino contém um líquido azulado opaco. Algumas pessoas que o bebem costumam dizer que seu gosto é de suco de amora, outros, denunciam um sabor mais amargo, como o de uvas recém colhidas.
Poção de Vida (pequena) [1 slot]
Efeitos: Ao ingerido recupera instantaneamente 50hp do usuário.
Quantidade: 1
Slots totais ocupados: 1
Descrição: Este frasco cristalino contém um líquido avermelhado que é uma das poções mais consumidas pelos aventureiros. Ela possui gosto de suco de frutas vermelhas azedo; acredita-se que o motivo disso seja intrínseco ao seu caráter mágico.
Moedas de ouro [0,1 slot]
Quantidade: 10
Slots totais ocupados: 1
Efeito: Moeda de troca no mundo de Dracônia.
Descrição: Peças de ouro puro, moldadas em formatos circulares de tamanho pequeno, possuem um número que representa seu valor comercial e geralmente podem haver outras inscrições ou até imagens talhadas em suas faces. É utilizada como moeda de troca no mundo de Dracônia.
Última edição por Mordecai em Sáb Set 28, 2019 1:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correções)
Lutero
Lutero
Mensagens : 302 Idade : 25
Classe PrincipalNovatos
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