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Sistema aprimorado de Guildas
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Tanaka
Tanaka
Mensagens : 69
Classe PrincipalNovatos
É algo que já tinha falado com a(o) Baellia que iria fazer, não ta exatamente no template, mas não sabia exatamente como fazer, qualquer um pode postar sua opinião ou da sugestão para melhorar. vlw flw xD
Assunto da sugestão: Sistema aprimorado de Guildas
Desenvolvimento:Sistema aprimorado de Guildas
Alinhamento da guilda
Assim como os players tem seu alinhamento moral as guildas também as possuem, e esse alinhamento vai determinar os tipos de missões e trabalhos que os players de determinada guilda possam adquirir, uma guilda formada por vilões podem receber pedidos de missão como assassinato ou trabalhar para algum nobre de índole questionável como mercenário para atacar determinado vilarejo que não pagou os devidos tributos, enquanto uma guilda de heróis pode trabalhar exatamente na proteção de determinada pessoa ou na proteção de determinado vilarejo contra algum tirano.
Existem também aquelas missões neutras, que podem ser pegas por ambas as guildas, como o extermínio de determinada praga, a caça de algum monstro e etc.Fama da guilda
Baseando-se no sucesso das missões, sejam elas boas ou más, as guildas ganham um bônus de fama, esse bônus vai servir para determinar muitas coisas, como o número de membros(NPCs), a força desses membros, a quantidade de missões e o nível de perigo da missão, que também vai influenciar na recompensa a ser coletada. No começo é muito comum guildas pegarem missões mais simples e de valor de recompensa baixo para aos poucos irem adquirindo fama, aumentando o preço das missões, recrutando aventureiros e assim serem capazes de feitos mais notáveis, tornando o nome da guilda cada vez mais famoso no mundo de Dracônia e por consequência sendo cada vez mais requisitada. Para subir a fama será necessário ganhar XP de fama, a cada missão a guilda irá receber uma certa quantidade de XP que fará sua fama subir, falha na missão determina a perda de XP e consequentemente de fama.
- Nível de Fama:
0 – A guilda que ninguém conhece, normalmente trabalham com limpeza de ruas ou carregamento de material, quase sempre são procuradas para algum trabalho manual, a tarefa mais difícil que irá receber vai ser na escolta de algum pequeno comerciante, tem no máximo 10 membros e não possuem NPCs.
1 – As pessoas começam a falar sobre sua guilda nas ruas, trabalho envolvendo combate se tornam comuns como escolta e extermínio de pragas podendo chegar até mesmo à caça de uma criatura um pouco mais perigosa. tem no máximo 40 membros e os NPCs são de rank C.
2 – Sua guilda já é falada na cidade em que reside, as pessoas da cidade pedem sua ajuda o tempo todo, aqui não falta trabalho, e alguns nobres já começam a ficar de olho para requisitarem seus serviços para trabalhos mais remunerados, tem no máximo 100 membros e os NPCs sendo apenas no máximo 4 rank B e o restante rank C.
3 – O nível da sua clientela acaba de subir, os nobres requisitam os serviços da sua guilda o tempo todo e obviamente o perigo é bem maior, as missões costumam apresentar perigo real, mas obviamente são bem mais gratificantes financeiramente falando. tem no máximo 200 membros e os NPCs sendo apenas no máximo 4 rank A 16 rank B e o restante Rank C.
4 -Sua guilda é famosa em todo o país, são constantemente chamados para trabalhar na proteção de determinada cidade ou para dar fim a alguma criatura extremamente poderosa, quem sabe até um dragão? Tem no máximo 300 membros e os NPC sendo apenas no máximo 4 rank S, 16 rank A, 40 rank B e o restante rank C.
5 – Sua Guilda é famosa em todo o mundo, reis querem sua guilda ao seu lado para lutar contra exércitos invasores, todos exaltam seus feitos ou os temem fazendo com que a simples pronuncia do seu nome os faça se urinarem em suas calças, tem no máximo 500 membros e os NPCs sendo 16 rank S, 40 Rank A, 100 rank B e o restante rank C.NPC de guilda
Quanto maior a fama de uma guilda, mais pessoas vão querer se juntar a ela e maior vai ser o poder dessas pessoas, uma guilda vai possuir determinado numero de NPCs baseando-se no numero de slots da sua casa ou castelo, os NPCs assim como os players são divididos em ranks, mas eles são um pouco mais fracos que players normais, os players podem sempre requisitar o auxilio de algum NPC em determinada aventura, mas NPCs não contam para o bônus de grupo e a quantidade de NPCs a serem levados será limitada ao rank da tarefa, eles servem unicamente para suporte aos players a custo zero.
• Rank C: 2 Fundamentais; 3 Secundários; 5 Terciários.
• Rank B: 4 Fundamentais; 5 Secundários; 9 Terciários.
• Rank A: 5 Fundamentais; 6 Secundários; 11 Terciários.
• Rank S: 6 Fundamentais; 8 Secundários; 13 Terciários.Proficiências de Guilda
Grande general [0]
Descrição: Todo guilda tem um líder e a presença desse líder infla o coração de seus comandados, os membros da guilda deverão escolher um líder e enquanto esse líder estiver presente todos ganharão bônus em suas habilidades, aumentando suas capacidades físicas e magicas em 20%, mas caso o líder venha a cair o abatimento sobre seus corações é devastador e então por 2 turnos todos tem suas capacidades físicas e magicas reduzidas em 40%.
Alma do combatente [0]
Descrição: Sempre que estiver em uma missão ou tarefa que leva o nome da guilda o aventureiro vai ganhar um bônus de fama ao completar determinada tarefa.Itens de Guilda
Bandeira da guilda
Descrição: Um item que o aventureiro leva preso a alguma parte do seu corpo, isso fará com que ele sempre seja reconhecido como um membro de determinada guilda.
Custo: 0
Guilda x Guilda
Chegamos na parte verdadeiramente emocionante (pelo menos pra mim), muitas vezes duas guildas são colocadas frente a frente uma a outra, pode acontecer por serem contratadas para o mesmo serviço por diferentes pessoas ou por defender partes diferentes de determinado conflito, então uma pequena batalha acontece, nada fora do comum, acontece até mesmo com uma certa frequência, MASSSS.... as vezes duas guildas ficam o tempo todo entrando no caminho uma da outra ou simplesmente não se suportam, e por essa desavença crescer cada vez mais elas podem acabar entrando em guerra.
Uma guerra entre guildas não é algo simples de se acontecer, um pedido formal tem que ser feito e aprovado(Pela Staff), e o motivo deve ser muito bem especificado, assim que o pedido for aprovado um campo de batalha é escolhido para que vidas inocentes não sejam postas em perigo e assim a guerra acontece. O combate dura até a total aniquilação de um lado ou a sua desistência. Agir foras das regras pode trazer uma boa ou má fama, vai depender da ideologia da sua guilda afinal, vilões não costumam se importar com as regras não é mesmo?
A guilda vencedora tem direito a pegar a residencia da perdedora e ganha um grande bônus de fama, a guilda perdedora obviamente perde sia casa e tem sua fama reduzida a ZERO.Remuneração
Todo o dinheiro ganho através de missões da guilda são pagos INTEIRAMENTE A GUILDA, sendo assim como o jogador ganha? Existe um salário baseando-se no rank do player, ao final de cada missão o player é remunerado por seus esforços, se o player deseja ganhar dinheiro por fora da guilda ele pode ir atrás das próprias missões.
Prints, tabelas ou arquivos que podem ajudar na compreensão da ideia:
Última edição por Tanaka em Sáb Set 28, 2019 3:16 pm, editado 1 vez(es)
Hyouhaku
Hyouhaku
Mensagens : 158 Idade : 26
Classe PrincipalNovatos
Acho interessante, até mesmo implementar já guildas existentes de não jogadores, tipo Academia de Magos / Escola de Magia, Guilda dos Ladrões, Convento dos Assassinos (Dark Brotherhood kek), Clero da Cura e etc.
Poderia também por Guardas pra ter a profissão de cuidar da cidade, ou paladinos para combater monstros e ameaças do reino/no reino.
Mas principalmente é interessante poder criar uma organização sua e iniciar ela, então teria que ter poucas vantagens em se juntar a já existentes, pra incentivar a criação de algumas.
Poderia também por Guardas pra ter a profissão de cuidar da cidade, ou paladinos para combater monstros e ameaças do reino/no reino.
Mas principalmente é interessante poder criar uma organização sua e iniciar ela, então teria que ter poucas vantagens em se juntar a já existentes, pra incentivar a criação de algumas.
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