Diferentes tipos de residências podem ser obtidas no mundo de Dracônia, e cada uma terá suas características próprias, um preço, móveis e quantidade limitada de slots que podem ser utilizados para guardar seus itens. A maior vantagem de se ter uma residência é justamente não precisar levar todos os seus itens para a aventura.
Também é importante ressaltar que a quantidade de moedas de ouro que podem ser guardadas nos edifícios de moradia são ilimitadas, não gastando slots.
Sobre as mobílias, econômicas referem-se à artefatos básicos que não dispendem de materiais caros, como por exemplo móveis de madeira, geladeira sem freezer, fogão de quatro bocas, cama de solteiro, considerando-se os móveis com seus funcionamentos baseados na mana. Já as mobílias luxuosas, consideramos móveis de madeira de melhor qualidade e mais rebuscados, móveis de cozinha com funcionamento à base de uma mana própria já definida pelo fabricante, camas grandes e de casal, e por aí vai.
No tópico de uma criação de residência o jogador deverá seguir o template abaixo:
- Código:
[quote][b]Descrição visual:[/b]
[b]Mobílias:[/b]
[b]Itens guardados:[/b]
[b]Slots disponíveis:[/b][/quote]
Pensão
Descrição: Todos os jogadores iniciarão hospedados no Pensionato de Martis. Lá, poderão criar um tópico para o seu quarto, onde poderão guardar seus itens para evitar de carregá-los consigo nas aventuras ou até mesmo serem roubados. Para isso, o jogador deverá postar seu quarto na área residencial, como indica o link acima.
Slots: 10
Preço: Grátis
Mobília: Fixa, não pode ser feita pelo player. Os quartos são iguais, cuja descrição podem ser encontrados no tópico do pensionato.
Casa (simples)
Descrição: O jogador poderá ter sua casa na área residencial do vilarejo, gerenciar sua aparência e mobílias.
Slots: 20
Preço: Para obter sua casa, um valor deve ser pago a um engenheiro (NPC ou Player) além de 80 moedas de ouro correspondentes aos materiais para a construção de uma casa simples.
Mobília: Econômica
Casa (avançada)
Descrição: Semelhante as casas simples, entretanto estas poderão utilizar móveis luxuosos como bem desejar.
Preço: Partindo da evolução de uma casa simples, basta que o jogador pague uma quantidade de 100 moedas de ouro para a compra dos materiais, além do serviço do Engenheiro.
Slots: 60
Mobília: Econômica à Luxuosa
Casa (Guilda)
Descrição: Uma espécie de casa maior, com vários quartos e bastante espaço. Sua mobília é simples, no entanto.
Preço: Partindo da evolução de uma casa simples, basta que o jogador pague uma quantidade de 200 moedas de ouro para a compra dos materiais, além do serviço do Engenheiro.
Slots: 150
Mobília: Simples
Castelo
Descrição: O maior nível de casa possível. É habitado por pessoas ricas que normalmente possui uma guilda com um número considerável de jogadores, mas pode também ser feito por personagens que jogam sozinhos. Possuem uma muralha que fortifica suas defesas.
Preço: Partindo da evolução de uma casa de guilda, basta que o jogador pague uma quantidade de 1000 moedas de ouro para a compra dos materiais, além do serviço do Engenheiro.
Slots: 500
Mobília: Econômica à Luxuosa
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