Esse é o modelo de criação de itens que todos os jogadores devem usar. Ele é obrigatório, de maneira que todas as informações contidas nele devem obrigatoriamente ser inseridas nos modelos de criação criados e em seus devidos lugares, de maneira a facilitar a avaliação da equipe avaliativa, evitar enganos quando se fizer uso da dita criação e até mesmo manter um controle a respeito dos limites dos itens. Embora o modelo oficial não possua imagem, os jogadores tem permissão para adiciona-la ao código caso queiram (nesse caso, recomendamos para fins de padronização o uso de 300x169, embora não seja obrigatório).
- Código:
[b]Insira aqui o nome da habilidade[/b] — [b]X Slots[/b]
[b]Raridade:[/b] Insira aqui a raridade do item (Raro, lendário, etc)
[b]Dano:[/b] Quanto de dano a técnica causa? Insira aqui.*
[b]Descrição:[/b] Descreva a técnica com a maior quantidade de detalhes possível. Lembre-se que quanto mais clara ficar a explicação, maior é a chance de ser aprovada.
Todos os campos com * são facultativos, servindo meramente com organização e não sendo uma informação imprescindível.
A criação de itens é um sistema reservado unicamente aos personagens com a profissão Ferreiro. Nenhum outro personagem, independentemente de possuir conhecimento de forja ou os itens necessários para a forja, poderá criar um item. A lista de itens que podem ser criadas por um ferreiro são ilimitadas, mas sempre será necessário que possua os requisitos para a criação. Podem ser criadas armaduras, espadas, facas, lanças, escudos, machados e todo a sorte de itens medievais, embora a tecnologia steampunk presente no mundo do RPG seja algo reservado a raça dos anões que escolheram a profissão Ferreiro. Para descobrir como tornar-se um ferreiro, clique aqui.
Para criar um item, o ferreiro, em posse dos materiais necessários para a criação do item, deve realizar uma postagem de 100 palavras em seu tópico de forja, descrevendo todo o processo de manufatura do item até o seu estágio de conclusão. Após isso, é necessária a avaliação de um narrador aprovando a narrativa e validando formalmente a obtenção. Somente é possível adquirir uma única cópia do item por postagem de criação, consumindo a mesma quantidade de materiais de criação toda vez que um item for recriado. Os materiais necessários para a criação dos itens variam conforme a raridade do equipamento, valendo-se os seguintes valores:
Itens comuns: cinco (5) peças de madeira.
Itens raros: quatro (4) minérios de ferro, duas (2) peças de madeira.
Itens lendários: três (3) minérios de ferro, um (1) carvão mineral (item disponível em eventos).
Tecnologia Steampunk
Será possível criar utensílios que auxiliam o jogador em situações diversas, como máquinas de vapor (meios de transporte, polias para levantar objetos pesados, e outras engenharias), armas de fogo e transformações humanas (membros mecânicos). No caso de armas de fogo, elas seguem as especificações de uma Habilidade Rank B, exceto a mana gasta, já que elas não utilizam mana, elas só podem ser usadas uma vez a cada três (3) turnos não sendo é necessário criar munições. As armas de fogo não são automáticas, devem ser feitas pensando-se nos modelos antigos. Os membros mecânicos devem ser transplantados segundo as regras normais de transplantes. Os materiais para as construção são ditados abaixo:
Itens comuns: três (3) Bronzes Celestiais, cinco (5) Armadura de Nafh, duas (2) Engrenagens de Cobre.
Itens raros: um (1) Bronze Celestial, quinze (15) Armadura de Nafh, duas (2) Engrenagens de Cobre.
A criação de itens é um processo que consome alguns recursos e inicialmente é necessário um grande investimento por parte do jogador que almeja ser ferreiro ou mesmo através de um esforço conjunto de jogadores, de maneira que o poder das armas criadas por jogadores é notavelmente mais alto do que das armas que podem ser obtidas através de NPCs, como fica evidente através da tabela abaixo:
Item | Comum | Raro | Lendário |
Lanças, espadas e machados de uma mão: | 40HP | 110HP | 250HP |
Espadas de duas mãos | 70HP | 190HP | 300HP |
Machados de duas mãos | 90HP | 200HP | 310HP |
Adagas | 40HP | 80HP | 120HP |
Flechas e Armas Ninjas | 30HP | 50HP | 70HP |
Bumerangues | 50HP | 180HP | 280HP |
Esse é o dano básico da arma, de forma que, tal como as armas adquiridas através de NPCS, também podem ter seu poder somado através dos atributos dos personagens.
Habilidades especiais consistem em todas as características mágicas existentes em um equipamento. É possível, por exemplo, conjurar grandes tempestades com uma espada, congelar hordas inimigas com um machado ou atear fogo aos desafortunados atingidos pela flecha de um arco. Essas habilidades, tão poderosas e capazes de mudar completamente o rumo de um combate, somente podem ser aplicadas a itens com o nível de raridade "Raro" e "Lendário", uma vez que quaisquer equipamentos mais fracos seriam completamente destruídos pela infusão de magia.
Essa infusão é realizada através de um item chamado Essência, que pode ser conquistado em ON-Game enfrentando monstros e jogadores em PVPs até a morte. As essências funcionam como se armazenassem em si a linhagem de um jogador ou a habilidade de um monstro NPC, de maneira que esse poder pode ser transmitido para um item, seja integralmente (em uma versão mais fraca que a original), ou mesmo concedendo à arma uma variante distinta que se utiliza de algumas características similares. Em um resumo mais simples, seria possível conceder a uma arma, no momento de sua criação ou mesmo a uma já existente, a habilidade de lançar bolas de fogo que era característica de um monstro.
É importante ressaltar que criaturas de níveis extremamente altos — como as existentes em eventos — podem não dropar essências ou mesmo podem ter essências de poder bem específico, o que torna mais regrada a sua utilização em itens. Nesses casos, é comum que sejam essências mais poderosas, que devem ser dadas a um único jogador participante do combate, que deverá ser escondido através de um dos três métodos abaixo:
1. Escolha: Decidido de forma unânime entre os participantes do combate. Eles decidirão um jogador dentre eles para obter o Drop.
2. Sorteio: Decidido forma unânime entre os participantes do combate. O item será sorteado pelo narrador entre os jogadores interessados em sua obtenção.
3. PVP: No caso em que nenhuma das opções acima não terem sido decididas de forma unânime, caberá aos jogadores decidir quem ficará com o Drop através de um combate entre os interessados, sendo reservado ao vencedor o direito de adquirir o item para si.
Essência
Rank: Variável
Descrição: Um item muito comum no mundo de Dracônia, geralmente encontrado dentro de criaturas monstruosas e as vezes até mesmo dentro dos aventureiros. A essência carrega consigo um fragmento cristalizado do poder do ser de onde foi removida, podendo ser utilizada para a confecção de itens com habilidades especiais. Ela está intimamente ligada com a força vital do ser, de maneira que só poderá ser removida deste após a sua morte. Esse item é um drop comum a qualquer criatura ou personagem morto, mas somente terá alguma utilidade caso sua fonte tenha alguma habilidade especial.
- Code:
- Código:
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[b]Essência[/b]
Rank: Variável
Descrição: Um item muito comum no mundo de Dracônia, geralmente encontrado dentro de criaturas monstruosas e as vezes até mesmo dentro dos aventureiros. A essência carrega consigo um fragmento cristalizado do poder do ser de onde foi removida, podendo ser utilizada para a confecção de itens com habilidades especiais. Ela está intimamente ligada com a força vital do ser, de maneira que só poderá ser removida deste após a sua morte. Esse item é um [i]drop[/i] comum a qualquer criatura ou personagem morto, mas somente terá alguma utilidade caso sua fonte tenha alguma habilidade especial.[/quote]
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