Espécie: Anão
Sexo: Masculino
Idade: 50
Classe Principal: Mago
Subclasse: --
Fama: 0 (Neutro)
Rank: Mago Iniciante
Cidade: Martis
Linhagem: Ris'bel: Encantamento
Alinhamento: Bom e Caótico
Equipe ou Guilda: -
Altura: 120 centímetros
Peso: 60 quilos
Cabelos: Brancos
Olhos: Castanhos
Braço dominante: Direito
Descrição Geral: Gag, como todos os outros anões de baixíssima estatura é um anão de 120 centímetros de altura, pesando 60 kg. Gag tem uma notável semelhança com seu pai, com olhos castanhos, cabelo branco e espetado. De sua mãe, Gag herdou a forma de ambos os olhos dela e o rosto. Suas vestimentas são compostas por uma armadura cinza na parte do tronco, com um lenço vermelho no pescoço. Uma calça cinza escura com um cinto bege a prendendo, e um calçado comum. Por seu tamanho e sua voz fina, Gag possui um semblante muito inocente. Ele geralmente carrega uma arma com ele.
O que ama? Festas, Trabalhar e se Aperfeiçoar
O que odeia? Guerras
Sua comida favorita? Cobras
Sua bebida favorita? Habushu
Descrição Geral: Sua personalidade segue a linha de sua aparência, contudo não é assim tão inocente quanto aparenta ser. É muito mais fácil ser enganado por uma pessoa que conhece do que estranhos, foi ensinado a ser desconfiado quanto a desconhecidos.
É uma pessoa animada e sempre disposta a executar suas tarefas sejam elas quais forem, contanto que esteja ajudando está satisfeito. É muito espontâneo e não pensa antes de falar o que passa na sua cabeça - o que acaba colocando em situações constrangedoras, e é muito apaixonado pela vida, sendo um clássico pacifista que nunca mataria, nem por ordens diretas superiores. Tem uma tendência em aproveitar melhor as relações e sentimentos instantâneos tendo como preferência viver pensando no agora e por isso não possui nenhum plano para o futuro além de se divertir e se sentir útil.
Pelo leve toque de inocência, tem um pouco de dificuldade em mentir e quando entende que precisa fazê-lo acaba entrando em conflito interno, pois não gosta de mentir. Seu coração é puro, sua raiva é rara e breve. Perdoa facilmente e é contrário a vingança (que envenena a alma). Não se ofende facilmente, quase nunca. Tem um vício linguístico que coloca um "né" a cada final de frase. As vezes gosta de pregar peças por diversão pessoal.
Gag vem de um povo chamado Tworf, uma civilização humana que por algum motivo não cresceu muito, sendo verdadeiros anões cuja altura varia de cento e vinte centímetros a cento e sessenta centímetros. É um povo muito versátil, consegue resistir bem a variações de temperatura e consegue atuar em diferentes ramos da sociedade. Há uma regra preponderante dos Tworf: Não podem deixar a ilha antes dos 50 anos, sob hipótese alguma, é uma lei muito respeitada e que jamais foi quebrada. Após atingirem a maturidade, os habitantes são livres para viajar o mundo como ferreiros, alquimistas, engenheiros... bem como jovens com aspirações às mais variadas carreiras.
Contudo, não é muito o desejo da maioria dos Tworf. Contudo com Gag era diferente, nasceu e cresceu desejando conhecer o mundo. Era único, não tinha talento para o conhecimento técnico, nem a vontade de aprender, mas ao contrário de todo o resto possuía um vigor incomum e uma força física desproporcional para o seu tamanho. Essa habilidade fez com que passasse a juventude em treinos físicos e de habilidade com um machado de madeira que havia ganhado do seu pai, um carpinteiro.
Quando chegasse a hora não fazia ideia de qual carreira seguir, estava mais inclinado a ser um guerreiro até que um grupo de guerreiros - ele não sabia o nome, apenas decorou os broches em seus peitos - em fuga chegou a cidade onde os Tworf residiam, se emaranharam na floresta e para despistarem seus perseguidores atearam fogo em um quarto da cidade. Os magos chegaram e com a ajuda dos Tworf capturaram os guerreiros, extinguindo o incêndio florestal. Gag teve admiração pelos praticantes da magia e desejou se aliar a eles quando chegasse a hora.
Sua atuação no episódio foi preponderante e pôde localizar rapidamente o grupo e avisar aos heróis da raça magos. Como recompensa o comandante da unidade presenteou Gag com um martelo, a Smitrick, pois havia visto o item torto e bastante desgastado de madeira em seu cinto. O jovem menino expressou a ele sua vontade de se tornar um mago e o comandante o apoiou, estaria esperando por ele.
Pontos do domador: -
Dominâncias Elementais: Fogo
Elemento Especial: --
Transplantes: --
Proficiências• Elemento primário: Fogo [0]
Descrição: Concede ao personagem uma natureza elemental de sua escolha. Essa é uma proficiência gratuita e inicial para todos os personagens, com valor de zero (0) pontos. Ela também concede um segundo elemento com o valor de dois (2) pontos e, posteriormente, um terceiro e enfim quarto elemento, gastando-se três (3) pontos para cada. Na ficha de personagem, o valor da proficiência deve ser o somatório total de elementos comuns que o personagem possuir.
• Runas [0]
Descrição: Permite a utilização de Habilidades para o encantamento de pedras magicas para torná-las runas. Elas podem ser usadas como técnicas remotas, em distâncias maiores que habilidades convencionais, ou arremessáveis quando encantando pedras mágicas em objetos. Para cada proficiência de habilidade previamente adquirida, o valor dessa proficiência aumentará em 1 ponto, com exceção de proficiências elementais e com itens. Jogadores que tem a classe primária "Magos" recebem essa proficiência gratuitamente.
• Conhecimento de Forja [1]
Descrição: Concede ao personagem o conhecimento técnico dos utensílios e equipamentos necessários para forjas armas e armaduras, permitindo a obtenção da profissão Ferreiro. No caso dos personagens anões, concede também o entendimento e a habilidade para, em exercício da profissão Ferreiro, construir autômatos metálicos, máquinas a vapor e todo tipo de engenhoca permitida por um punhado de engrenagens de bronze.
• Domínio Mágico [2]
Descrição: Seu personagem é incrivelmente hábil controlando seu poder mágico, de forma que gasta o mínimo necessário de poder mágico para a conjuração de técnicas e habilidades, podendo utilizar o poder de forma mais refinada. Por causa disso, seus gastos são reduzidos em 50%.
• Proficiência Armamentista: Machado [2]
Descrição: Permite que o personagem porte uma classe de arma a sua escolha, garantindo-lhe também a possibilidade de utilizar ambas com maestria equivalente caso possua a proficiência Ambidestro. Para cada tipo de classe de arma portada o jogador deve adquirir novamente a proficiência, devendo-se escolher uma entre as seguintes classes: espadas, lanças, bestas, arcos & flechas, machados, escudos e adagas. Não é possível utilizar uma dessas armas caso o personagem não possua a dita proficiência.
Defeitos• Código de Honra: Não matarás [2]
Descrição: Você jurou cumprir um determinado comportamento por crença pessoal ou obrigação. Cavaleiros prometem que nunca ferirão donzelas, ao passo em que curandeiros e pacifistas jamais tomariam uma vida. As possibilidades são várias, de forma que o jogador deve escolher uma entre um número limitado delas: não matar; não ferir mulheres e crianças; não aliar-se a determinada espécie; não combater em lugares povoados; não ferir animais, o que inclui Pandawas e Nekomatas.
Poder Mágico: 1
Habilidades Físicas: 1
Destreza: 0
Inteligência: 1
Força: 1
Pontaria: 0
Agilidade: 1
Reflexo: 1
Resistência: 1
Percepção: 1
Carisma: 0
Intimidação: 0
Resistência Psicológica: 0
Missões
• [00] Rank C
• [00] Rank B
• [00] Rank A
• [00] Rank S
Quests
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