Últimos assuntos
[Ficha de Personagem] Marie J. Sanson
Página 1 de 1 • Compartilhe
Baellia
Baellia
Mensagens : 272
Classe PrincipalAdministrador
Versailles, H771
Era uma noite de inverno. A mesma neve que caía sobre o telhado do palácio do Rei, caía sobre os miseráveis telhados dos camponeses, e caía sobre os telhados ornamentados das casas nobres, e caía sobre os mendigos jogados ao relento das ruas, e caía também, sobretudo, sobre o telhado, sobre os sepulcros, sobre os caixões e sobre os montes de amontoados de defuntos do jardim da casa Sanson.
Em todo o reino, naquela noite, assim como no dia anterior à esta, prevalecia o silêncio. As execuções públicas foram canceladas por conta da densa neve que tomou conta de todo o cenário e impedia que qualquer cavalo ou carruagem passasse pelas vielas. Sem diversão.
Como sempre, os leitos hospitalares da casa Sanson estavam lotados, e os doentes acomodavam-se com os cobertores que lhes eram fornecidos, nobres.
Num dos cômodos dos andares superiores o silêncio era quebrado: gritos de dor e agonia ressoavam e ecoavam por todos os cantos dos corredores e percorriam por toda a casa. A Senhora Sanson dera a luz! Marie nascera.
Versailles, H778
Mais um corpo chegara da execução.Os corpos nunca paravam de chegar. A criminalidade era imensa. A sociedade
Os Sanson são uma família nobre; os cães do rei. São uma família que vem de gerações de carrascos que serviram ao rei, diretamente.
Tem o dever de aplicar as execuções cabíveis aos crimes hediondos que aqueles pecadores cometeram. Apesar disso, não há sequer uma linhagem da monarquia de Versailles que os reconheçam como tal, além da família real. Os veem como amaldiçoados. Seus olhos trazem a desgraça, o pavor, o desespero. Quem tem o olhar encontrado pelo olhar de um Sanson está fadado eternamente ao sofrimento eterno. São demônios. E por isso punem, torturam, executam, dissecam e enterram os corpos.
Charles Sanson - pai de Marie - leva Charles Henri - irmão mais velho de Marie - consigo para a sala de dissecação. Haveriam de ter uma aula. Marie ficaria ao lado de fora, escondida, observando por uma janela. Apesar de serem uma família de carrascos, todo aquele sistema era patriarcal: as mulheres apenas caberiam a servir e procriar as novas gerações de carrascos.
Marie já amava anatomia. Lia e relia todos aqueles livros escondidos destinados aos homens. Charles Henri, por outro lado, não. Tinha náuseas e fraquezas todas as vezes que via órgãos escaparem dos corpos.
Mais tarde, naquela sala, Marie levaria um passarinho e o dissecaria por si só, com maestria, em sua primeira vez. Charles Henri descobriria sobre o dissecamento, e, apesar da contradição com as tradições, apoiaria Marie.
Versailles, H781
Charles Henry sobe na plataforma de execução para realizar a sua primeira execução pública. O executado seria, provavelmente, um amigo. Henri frustra-se e sente-se desnorteado, e o golpe de sua espada não fora o suficiente para ceifar a vida do pecador. Marie sobe à plataforma e aponta uma solução que seria o suficiente para trazer Henri de volta à realidade.Obviamente uma menina na plataforma de execução fora um absurdo e fora interpretado como um dos mais altos desrespeitos.
Mais tarde, a avó de Marie, Anne, a leva para uma sala de tortura, prende-a numa cadeira, e após um longo discurso sobre deveres e diferenças entre os sexos, põe um ferrete com o símbolo da família Sanson ao fogo, e, após muito quente, crava-o no peito de Marie.
É neste ponto em que sua revolta inicia-se.
Versailles, H786
Anne já falecera, e seu pai, Charles, tem uma doença que paralisa todos seus membros direitos. Charles Henri assume o papel de carrasco. Sem Anne e Charles para dar-lhe ordens, permite que Marie se junte à ele, e Marie torna-se, também, uma executora. Provavelmente a primeira mulher a ocupar tal cargo naquele lugar. Abandona todo tipo de vestes e adereços femininos.
Versailles, H788
Após um incidente onde um aristocrata incendiou um orfanato, assassinando algumas dúzias de crianças, Marie força-o a dizer a verdade em meio à uma festa no Palácio. Mesmo sendo próximo ao rei, é declarado por ele culpado e condenado à execução. Marie fica responsável por sua pena, e, na plataforma de execução, declara que sua lamina não diferencia aristocratas de pobres. Ceifa sua vida ali. Cria um alvoroço de gritos extasiados de camponeses miseráveis. Um sentimento de revolta é permeado naquela população. Ao ver o sangue jorrar, Marie declara: — Seu sangue é tão vermelho quanto o deles, afinal.Charles Henri enfurece-se. Como Marie ousas ameaçar a ordem do Reino e comparar o sangue vermelho dos plebeus ao sangue azul dos aristocratas?
Charles inicia um plano de exoneração de Marie de seu cargo: arranja seu casamento com um conhecido que a impediria de trabalhar. Marie move-se rapidamente, e encontra outro homem para casar-se: esse não se importaria se ela continuasse seu trabalho e, dessa forma, continuaria fazendo o que quisesse. Era um primo de um conhecido: um aristocrata tão obeso e envolto de gula que não conseguia sequer levantar-se por si só. O casamento foi firmado.
Versailles, H790
Diversas rebeliões são formadas por camponeses: exigem diminuição de impostos e tarifas. Um sentimento revolucionário instala-se. Marie acredita que aquele povo já pode lutar por si mesmo.Deixa Versailles afim de procurar um destino para si mesma.
Elemento primário [0] — Fogo
Descrição: Concede ao personagem uma natureza elemental de sua escolha. Essa é uma proficiência gratuita e inicial para todos os personagens, com valor de zero (0) pontos. Ela também concede um segundo elemento com o valor de dois (2) pontos e, posteriormente, um terceiro e enfim quarto elemento, gastando-se três (3) pontos para cada. Na ficha de personagem, o valor da proficiência deve ser o somatório total de elementos comuns que o personagem possuir.
Armamentos: Guerreiro [0]
Descrição: Permite a utilização de Habilidades de Guerreiro. Essas habilidades giram em torno de movimentos físicos geralmente carregados por muita força bruta, o que pode alterar completamente o terreno de combate quando utilizado. Para cada proficiência de habilidade previamente adquirida, o valor dessa proficiência aumentará em 1 ponto, com exceção de proficiências elementais e com itens. Caso a classe primária do jogador seja "Guerreiro", ele receberá essa proficiência gratuitamente.
Proficiência Armamentista [2] — Espadas
Descrição: Permite que o personagem porte uma classe de arma a sua escolha, garantindo-lhe também a possibilidade de utilizar ambas com maestria equivalente caso possua a proficiência Ambidestro. Para cada tipo de classe de arma portada o jogador deve adquirir novamente a proficiência, devendo-se escolher uma entre as seguintes classes: espadas, lanças, bestas, arcos & flechas, machados, escudos e adagas. Não é possível utilizar uma dessas armas caso o personagem não possua a dita proficiência.
Conhecimento Anatômico [3]
Descrição: Personagens com essa proficiência estudaram muito acerca sobre anatomia das espécies, sabendo onde estão localizados seus órgãos vitais, assim como seus organismos se comportam. Personagens que só sabem muito acerca de uma (1) espécie obtém a proficiência de um (1) ponto, e personagens que sabem acerca de todas as espécies obtém a proficiência de três (3) pontos.
Código de Honra [2] — Nunca recusar uma luta, combate ou batalha.
Descrição: Você jurou cumprir um determinado comportamento por crença pessoal ou obrigação. Cavaleiros prometem que nunca ferirão donzelas, ao passo em que curandeiros e pacifistas jamais tomariam uma vida.
A Origem das Espécies
Missões Realizadas
+ [00] Rank B
+ [00] Rank A
+ [00] Rank S
Quests Concluídas
-
-
-
Combates
-
-
-
Contos
-
-
-
RPs
• [Treinamento] Adquirindo conhecimento.
•
-
Links Úteis
-
-
-
Última edição por Baellia em Dom Out 06, 2019 7:08 pm, editado 10 vez(es)
Baellia
Baellia
Mensagens : 272
Classe PrincipalAdministrador
Vampirismo
Rank: B
Tipo: Habilidade Especial
Descrição: O usuário é capaz de absorver, através da palma de sua mão, uma técnica inimiga, descontruindo-a e tomando para si a energia utilizada para sua criação. Não bastante apenas técnicas, tocando um inimigo com as mãos nuas, o usuário pode, também, consumir uma parte de sua energia, absorvendo-a diretamente, aumentando gradativamente a medida que o tempo passa.
Arrojar
Rank: B
Tipo: Habilidade Especial
Descrição: O usuário, após utilizar Vampirismo para absorver uma técnica, pode escolher não absorver a energia para si, mas dispara-la de volta contra seu adversário, tomando a forma de uma torrente de chamas azuis. A técnica pode ser utilizada pelas mãos ou pela boca.
Elemento Fogo
Rank: ?
Descrição: É uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. As chamas podem ser criadas dentro do corpo dos conjuradores e expelidas pelos poros ou pela boca. Torna-se possível criar habilidades utilizando de fontes externas de chamas, como por exemplo explosivos.
Nome:
Tipo:
Rank:
Descrição:
- Itens iniciais:
Bolsa simples
Efeito: Fornece 20 slots a serem preenchidos por qualquer item.
Descrição: Um saco de couro reforçado que pode ser carregado nas costas, apoiando-se através de duas alças que passam por cima dos ombros. Seu interior é ocupado por diversos bolsos e divisórias para transportar itens, dinheiro ou quaisquer objetos pequenos que o usuário deseje. Fornece vinte slots a serem preenchidos por qualquer item.
Poção de Mana (pequena) [1 slot]
Efeitos: Ao ingerido recupera instantaneamente 50mp do usuário.
Quantidade: 1
Slots totais ocupados: 1
Descrição: Este frasco cristalino contém um líquido azulado opaco. Algumas pessoas que o bebem costumam dizer que seu gosto é de suco de amora, outros, denunciam um sabor mais amargo, como o de uvas recém colhidas.
Poção de Vida (pequena) [1 slot]
Efeitos: Ao ingerido recupera instantaneamente 50hp do usuário.
Quantidade: 1
Slots totais ocupados: 1
Descrição: Este frasco cristalino contém um líquido avermelhado que é uma das poções mais consumidas pelos aventureiros. Ela possui gosto de suco de frutas vermelhas azedo; acredita-se que o motivo disso seja intrínseco ao seu caráter mágico.
Moedas de ouro [0,1 slot]
Quantidade: 20
Slots totais ocupados: 1
Efeito: Moeda de troca no mundo de Dracônia.
Descrição: Peças de ouro puro, moldadas em formatos circulares de tamanho pequeno, possuem um número que representa seu valor comercial e geralmente podem haver outras inscrições ou até imagens talhadas em suas faces. É utilizada como moeda de troca no mundo de Dracônia.
Última edição por Baellia em Sáb Out 19, 2019 12:20 pm, editado 2 vez(es)
Baellia
Baellia
Mensagens : 272
Classe PrincipalAdministrador
0xp
Chamuscar
Tipo: Habilidade especial
Rank: C
Descrição: Mincy emite um intenso brilho em seus olhos que possui a finalidade de encantar algum item cuja função seja "ser lançado para causar danos". Com isso, ele pode manifestar sua mana especial que tem a capacidade de gerar uma aura capaz de impulsionar a munição para ganhar mais energia potencial, causando assim mais danos na colisão.
Observação: Só pode ser encantado um item por vez.
- Spoiler:
- Código:
[quote][b]Chamuscar[/b]
[b]Tipo:[/b] Habilidade especial
[b]Rank:[/b] C
[b]Descrição:[/b] Mincy emite um intenso brilho em seus olhos que possui a finalidade de encantar algum item cuja função seja "ser lançado para causar danos". Com isso, ele pode manifestar sua mana especial que tem a capacidade de gerar uma aura capaz de impulsionar a munição para ganhar mais energia potencial, causando assim mais danos na colisão.
[b]Observação:[/b] Só pode ser encantado um item por vez.
[/quote]
Não possui itens dropados.
Grant
Grant
Mensagens : 308 Idade : 25
Classe PrincipalNovatos
Parabéns, você está APROVADO!
Seja bem-vindo ao mundo do Dracônia RPG.
Caso ainda não tenha reservado sua aparência, faça a solicitação aqui;
Guie-se pelo sumário de regras que se encontra aqui;
Faça a sua primeira postagem na Praça Central de Martis aqui;
E não se esqueça de participar do nosso discord! aqui!
Tópicos semelhantes
» [Ficha de Personagem] - Serenity
» [Ficha de Personagem] U'Rar
» [Ficha de Personagem] Hoo'gar
» [Ficha de Personagem] Oz Barielle
» [Ficha De Personagem] - Sharrkan
» [Ficha de Personagem] U'Rar
» [Ficha de Personagem] Hoo'gar
» [Ficha de Personagem] Oz Barielle
» [Ficha De Personagem] - Sharrkan
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Jul 26, 2020 3:44 am por vatomarnocu
» [Quest: Dracoween] - Aliados ou Rivais?
Qua Dez 18, 2019 8:47 pm por Durin
» [PARCERIA] Percy Jackson RPG BR
Qua Dez 18, 2019 11:10 am por Alexia Rösch
» [Conto] Inimigos ou Amigos?
Dom Dez 15, 2019 6:16 pm por Orlock
» Ficha - Balthazar Blaze (Em Construção)
Ter Dez 10, 2019 10:58 pm por Blaze
» [PARCERIA] Shinobi Gaiden
Seg Dez 09, 2019 9:25 pm por Sombras
» Solicitações de Quests
Seg Dez 09, 2019 5:18 pm por Orlock
» [Informativo] Área Comercial de Alfheim
Dom Dez 08, 2019 1:13 am por Amon
» [Informativo] Área Executiva de Alfheim
Sex Dez 06, 2019 7:29 pm por Amon